Tecnologia do Blogger.

Root no Galaxy S3 Duos - GT-I8262b



Ontem comprei um GT-I8262B, também conhecido como Galaxy S3 Duos. O aparelho tem uma configuração razoável pelo preço (cerca de 900 mangos), mas, por ser novo, carece de documentação e eu fiquei algumas horas pesquisando como fazer o root pra poder remover as personalizações da samsung e ter acesso total ao meu aparelho.
A solução que encontrei foi o app Framaroot, aparentemente criado pelo user alephzain do XDA.
O Framaroot funciona assim:

1 - Baixe o apk no final desse link (aqui usei a versão 1.4.1)

2 - Instale o apk no seu celular

3 - Selecione o exploit Gandalf

4 - Reinicie o celular

5 - Seja feliz

81 comentários:

  1. estou tentando agora é achar a ROM STOCK dele, pra tirar as configurações da operadora, não encontro em lugar algum....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou a procura da ROM original dele, o meu veio com a room da Claro, congelei as aplicações da operadora usando o Titanium backup.

      Excluir
    2. Neste site você encontra todas as roms para samsung
      http://www.sammobile.com/firmwares/

      Excluir
    3. Deu super hiper certo vlw mesmo!

      Excluir
    4. alguem tem o link da rom claro normal dele? a questão no unroot nao funfa

      Excluir
    5. http://www.stockrom.net/2014/01/download-stock-rom-para-samsung-galaxy_7.html Rom stock galera

      Excluir
    6. Tentem esta aqui: http://terafile.co/439a07001897/I8262BVJAMH1_I8262BZTAAMH2_ZTA.zip

      Excluir
    7. Caramba Finalmente consegui Obrigado 10 pra Você !

      Excluir
    8. --------------o link da rom em: http://terafile.co/439a07001897/I8262BVJAMH1_I8262BZTAAMH2_ZTA.zip
      -------foi encontrado neste site:
      http://www.droidgator.com/update-galaxy-core-duos-gt-i8262b-android-412-vjamh1-firmware/

      Excluir
    9. faça isso não q vc pode perder seu celular
      eu ia mim fudendoo

      Excluir
    10. http://www.sammobile.com/firmwares/3/?download=27105

      Excluir
  2. Gilberto e Edison voces fizeram o root seguindo o tutorial acima ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz sim, o post e o root :) qualquer dúvida é só falar.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. executei o procedimento e funcionou. apareceu o SuperUser...

      se por acaso eu precisar tirar o root é possível ?

      Obrigado

      Excluir
    4. Eu fiz e foi tranquilo, outros usuários de fora também fizeram sem problemas. Não posso me responsabilizar pelo procedimento, mas não tenho conhecimento de aparelho danificado por isso.

      Excluir
    5. É possivel remover o root sim, é só ir no próprio framaroot e selecionar a opção "unroot".

      Excluir
    6. perfeitoo manooo fiz o root no meu ate que fim.. vlw galera

      Excluir
    7. No meu depois que fiz o root, de vem em quando a tela fica toda preta sendo necessário reiniciar o celular. Já aconteceu com alguem? Tem como resolver isso, pois quando começa toda hora acontece.

      Excluir
  3. Funcionou direitinho no GALAXY S3 DUOS GT-I8262B, meu antivirus detectou como infecção mas resolvi autorizar p ver no que dava, instalei o apk, executei, reiniciei e pronto ta feito o root, muito bom, otimo tutorial. valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que funcionou, cara. Infelizmente nosso aparelho ainda é muito novo e carece de documentação e hacks, sempre que eu achar coisa nova vou postar aqui.

      Excluir
    2. Galera essa é nova, tem um post (pro gran duos) que ensina a tirar aquele logo da tim (funciona perfeitamente pra retirar o logo da claro no s3 duos, eu fiz), mas fica aqueles aplicativos idiotas da claro, usando da experiencia que adquiri com o velho e otimo galaxy y 5360, fiz o seguinte, fiz todo o processo pra usar o link2sd, preaprei o sd (tem varios tuto ensinando a preparar o sd) e instalei o apk link2sd, tentei transferir os aplicativos pro sd e nao deu, aparece uma mensagem dizendo que nao pode mover o aplicativo para o sd que bla bla bla, e mandou LINKAR os aplicativos e pra minha surpresa consegui transferir os apks que eu baixei, consegui mover os NATIVOS DO CELULAR, e mais CONSEGUI REMOVER APLICATIVOS NATIVOS DO CELULAR DESINSTALEI UM MONTE DE COISAS DA APERADORA O CEL TA SO SAMSUNG AGORA, LISINHO. Fica a dica pra quem quizer realizar por conta e risco proprio. O CELULAR TEM ESTAR FEITO O ROOT. Ate agora nao tive nenhum problema TOME CUIDADO PRA NAO DESINSTALAR APLICATIVOS VITAIS DO CELULAR E BOA SORTE, pq aqui ficou LISOOOOO.... ;-))

      Excluir
    3. E pra desfazer o root, eu so consegui zerando os WIPEs

      Excluir
  4. Deu certo no meu, bem simples o processo... Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pra quem tem um S3,e ta com problema de espaço na memoria interna, esse video vai ajuda muito vcs...
      http://www.youtube.com/watch?v=MTH7qWN4f_4

      Excluir
    2. Boa, Fernando! Tinha visto esse procedimento no XDA, logo faço um tuto explicando aqui também.

      Excluir
  5. Galera essa é nova, tem um post (pro gran duos) que ensina a tirar aquele logo da tim (funciona perfeitamente pra retirar o logo da claro no s3 duos, eu fiz), mas fica aqueles aplicativos idiotas da claro, usando da experiencia que adquiri com o velho e otimo galaxy y 5360, fiz o seguinte, fiz todo o processo pra usar o link2sd, preaprei o sd (tem varios tuto ensinando a preparar o sd) e instalei o apk link2sd, tentei transferir os aplicativos pro sd e nao deu, aparece uma mensagem dizendo que nao pode mover o aplicativo para o sd que bla bla bla, e mandou LINKAR os aplicativos e pra minha surpresa consegui transferir os apks que eu baixei, consegui mover os NATIVOS DO CELULAR, e mais CONSEGUI REMOVER APLICATIVOS NATIVOS DO CELULAR DESINSTALEI UM MONTE DE COISAS DA APERADORA O CEL TA SO SAMSUNG AGORA, LISINHO. Fica a dica pra quem quizer realizar por conta e risco proprio. O CELULAR TEM ESTAR FEITO O ROOT. Ate agora nao tive nenhum problema TOME CUIDADO PRA NAO DESINSTALAR APLICATIVOS VITAIS DO CELULAR E BOA SORTE, pq aqui ficou LISOOOOO.... ;-))

    ResponderExcluir
  6. Boa noite fiz conforme o tutorial e deu tudo certo, no meu caso era da Claro removi, iDeias, Imusic, e outras coisas da claro, somente não cosegui remover o logo da claro no inicio, se conseguir posto aqui.

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no youtube tem um video que o cara ensina a remover os logos.. serve para qualquer android 4.1.x

      Excluir
  7. Segue o tutorial do S2 LITE pra retirar o logo da tim, faça exatamente como manda o tuto que funciona, fiz no meu e agora so aparece o samsung quando liga. http://www.youtube.com/watch?v=EFDacH3oFGY

    ResponderExcluir
  8. VALEU............CONSEGUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. alguem ja conseguiu a rom stock dele ???

    ResponderExcluir
  10. Oi, esse procedimento funciona em Galaxy S3 normal? meu celular é: SPHS on ANDROID 4.4. Verão do kernel: 2.6.35.7 Versão do hardware 1.1.0 acho que é mini nesse caso neh? (ele é réplica acho que do mini, comprei no Oiapoquenão tenho certeza se é réplica do mini ou do outro). Ele tem 2 chips POR FAVOR ME AJUDEEEM!!! Preciso aumentar a memória interna dele!! ;)))))) agradeço!!!

    ResponderExcluir
  11. ola galera tbm tenho um s3 gt i 8262b, to bem contente com ele, fiz root(com o programa E ROOT , deu certinho aki), limpei apk das operadora claro, que fica dentro da pasta media do aparelho,tbm uso o directory bind,no começo fazia igual ao vídeo postado porem agora estou seguindo este vídeo que funcionou melhor aki e fica mais organizadinho as pastas https://www.youtube.com/watch?v=AGXbTjusUV8 tbm to procurando room mas nada ainda, alguém consegue usar cwm nele?

    ResponderExcluir
  12. onde eu clico no link pra baixa a apk???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui a ultima: http://forum.xda-developers.com/attachment.php?s=2bb674421aa5c40ce9f4ed28a04b755d&attachmentid=2293503&d=1380569629

      Excluir
  13. Rom original sem operadora ! http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/569095/Galaxy-S3-Duos-Rom-sem-operadora

    ResponderExcluir
  14. Fiz conforme explicado mas não deu certo, só da para desabilitar os aplicativos nativos, como se não tivesse rootado e não para desinstalar, usei a versão 1.4.1

    ResponderExcluir
  15. Nossa obr esse root é o unico que ja vi que não apresenta nenhum risco ao Celular

    ResponderExcluir
  16. Galera, estive vendo os comentários para tentar realizar a remoção dos aplicativos da operadora que já vem de fábrica, neste caso fiz o procedimento da root (mostrado no tópico deste post) em seguida, baixei um app pelo Play Store para realizar o procedimento. Esse app encontrei vendo esse tutorial no vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=BMBS4Zlkiss onde o procedimento é bem mais fácil de ser executado, e o melhor, que o app além de dar opção de mover para o cartão SD, também dá a opção de desinstalar qualquer app direto do sistema, para isso é necessário abrir o app após instalado em seu celular e depois, abrir o app que deseja desinstalar ou mover> ações> Desinstalar ou Mover pra o SD.
    Espero ter ajudado galera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para complementar, o melhor de tudo é para quem não quer perder a rom original de fábrica, só remove os aplicativos indesejados.

      Excluir
  17. O meu não rolou. Fiz 2 vezes o procedimento certinho e continuou na mesma

    ResponderExcluir
  18. perde a garantia do celular se fazer esse root

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... mas se precisar usar a garantia é só fazer o processo inverso pelo mesmo app, e depois reiniciar as conf de fabrica (isso se nao tiver trocado a ROM)

      Excluir
    2. Me ajuda a fazer o root do galaxy s duos 7562L, e como inverter para que eu nao perca a garantia dele . Obrigada

      Excluir
  19. Depois de muito tempo tentando fazer o root, agora eu conseguir valeu amandla.

    ResponderExcluir
  20. Tem como colocar depois a rom original dele. Obrigado

    ResponderExcluir
  21. o meu não veio com o widget do tempo como faço para colocar não tenho root

    ResponderExcluir
  22. Respostas
    1. tem um pessoal que ta usando a ROM do core da china ou alemanha, mas não tive coragem de usar ainda

      Excluir
  23. Baixei a Rom da samsung, sem as coisas da claro do site sammobile, instalei via odin seguindo esse tutorial http://brasildroid.com.br/outros-aparelhos-samsung/18494-rom-4-0-4-vjamd5-stock-rom-4-0-4-oficial-gt-s7562l-galaxy-s-duos.html e agora tá sem aquele monte de coisas atoas, a rom é essa http://rapidgator.net/file/d84554cc8dcf023e89a1c13d2dd7ef75/I8262BVJAME7_I8262BZTOAME7_ZTO.zip

    Bom proveito

    ResponderExcluir
  24. Boa noite, alguém que conseguiu fz me passa um passo a passo pq num consegui fz

    ResponderExcluir
  25. o meu cl reeniciou e não ligou mais...fika travado na tela do nome do cl..'...galaxy s3 duos...' o que devo fazer????

    ResponderExcluir
  26. hirrrrrruuuuuuuuuuu consegui obrigado por me ajudar valeu

    ResponderExcluir
  27. No meu instalo mais travo geral tenho que desliga e liga pra funciona e desistalar o frammaroot

    ResponderExcluir
  28. Fiz todo o procedimento do root. Apareceu o aplicativo superuser e tudo, porem, quando fiz o teste no aparelho, ele não está com root. Alguém sabe como resolver isso? E quando atualizo o binario do aplicativo e falha em permissao root.

    ResponderExcluir
  29. Não acredito VELHOOO eu fiquei 4 hras tentando rootear meu cel.. baixei o Odin3 mais o CF zuei ele 2 vezes , formatei, baixei na internet firmware original da claro! (700M) coloquei download mode, instalei a firmeware em cima de outra .. não sabia que era tão simples, apenas instalar uma APK .. Nota MIL pra este site, nota zero pra mim Dx

    ResponderExcluir
  30. Assistam esse video o cara ensina a tirar os icones da claro e colocar o original da samsung.
    Assista a "Eliminar iconos de operadora sin Cambiar de Rom [Cualquier telefono] // Tu Android Personal" no YouTube
    https://www.youtube.com/watch?v=biPqBJP79_Y&feature=youtube_gdata_player

    ResponderExcluir
  31. Alguém sabe se ja tem a cmw recovery para o s3 duos na Internet so tem para o gt i 8262 nao funciona nele

    ResponderExcluir
  32. Gente alguém me ajuda, eu desinstalei o music player do celular tentando substituir pelo o do s4
    Alguém sebe o que eu devo fazer!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voces que tem root tentem copiar o app para uma pasta e mandem o link ou por email
      por favor

      Excluir
  33. Mt bom, de parabéns!!! facil e pratico!

    ResponderExcluir
  34. cara deu super certo aqui !!! valeu pela dica e pelo seu tempo disponibilizado aqui !!! bjsss

    ResponderExcluir
  35. Consegui rootear e confirmei o rooteamento com o root checker, mas não consigo fazer meu gravador de chamadas gravar os dois lados da ligaçao (voice call) so consigo gravar o mic. Meu celular é o s3 duos e esta com a rom da claro instalada. Alguém pode me ajudar a gravar os dois lados da conversa sem precisar ligar viva voz com o s3 duos?

    ResponderExcluir
  36. No meu depois que fiz o root, de vem em quando a tela fica toda preta sendo necessário reiniciar o celular. Já aconteceu com alguem? Tem como resolver isso, pois quando começa toda hora acontece.

    ResponderExcluir
  37. vlw mesmo mano perfeito !!! ^_^

    ResponderExcluir
  38. Rápido é pratico. Muito Obrigado !!!

    ResponderExcluir
  39. depois ki fiz esse root tem como mudar o android pra 4.4?

    ResponderExcluir
  40. Posso usar a versão mais recente desse root (1.9.3) para o mesmo aparelho ?

    ResponderExcluir
  41. alguma forma de fazer backup da rom antes de proceder?
    me enviem um tutorial que dê certo por favor pois estou procurando e nao encontrei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://tecnosamsunggt.blogspot.com.br/2015/09/fiz-o-procedimento-do-jeito-ensinado.html

      Excluir
  42. Deu tudo certo, não acreditei por ser um processo tão simples. Mas me surpreendi com o resultado. Obrigado!!

    ResponderExcluir