Tecnologia do Blogger.

Remover "vírus" do facebook de forma simples

Nos últimos dias tenho visto muitos amigos com problemas de postagens não autorizadas no facebook, isso geralmente acontece pelos seguintes motivos:


  1. Complemento malicioso no navegador
  2. Aplicativo malicioso no próprio facebook


Vou explicar aqui como se livrar disso e evitar que aconteça novamente.

Primeiro passo - Remover os complementos do navegador:
Se você usa o Google Chrome copie e cole o seguinte endereço no seu navegador:
chrome://extensions/
após isso clique na lixeira do lado direito da extensão e remova qualquer uma que você não instalou, não sabe pra que serve ou não usa.

Se você usa o Firefox vá até Ferramentas, depois Complementos e remova os complementos indesejados clicando em "Excluir" após isso reinicie o navegador (feche ele e abra de novo).

Se você usa o Internet Explorer você merece uma morte lenta e dolorosa vá em "Ferramentas", depois em "Gerenciar Complementos" e remova

Agora que desabilitamos os complementos vamos ao segundo passo.

Segundo passo - Remover aplicativos do facebook:
Para remover aplicativos do seu facebook clique aqui ou vá até "Configurações de Conta" e depois clique em "Aplicativos" no canto esquerdo e remova todos os aplicativos que você não conhece ou não sabe pra que serve.
Agora seu facebook está limpo.

Quarto passo - Limpar os arquivos temporários do navegador
Você pode limpar os arquivos temporários do seu navegador usando o CCleaner (clique aqui para baixar), caso queira limpar manualmente faça o seguinte:

No Google Chrome vá até "Ferramentas" depois "Limpar dados de navegação" após isso selecione "desde o começo", marque todas as caixas (caso queira pode desmarcar a opção de "apagar senhas salvas") e clique em "Limpar dados de navegação".

No Firefox vá até "Ferramentas", depois "Limpar dados pessoais", marque as caixas e clique em "Limpar agora"

No Internet Explorer vá em "Ferramentas", depois em "Segurança" e finalmente clique em "Excluir histórico de navegação"

Quinto Passo - evitando ser infectado novamente
Para não ser infectado novamente é só usar um pouco (bem pouco mesmo) de malandragem wébica. Não clique em links de procedência duvidosa, não acredite em promoções milagrosas e, se a curiosidade for muito grande use um recurso do Chrome que é a maravilha da "Janela Anônima" para isso vá até o link que te deixou curioso, clique com o botão direito do mouse e clique em "Abrir na janela anônima", fazendo isso vc entra de modo anonimo nos links, os dados não ficam salvos e o navegador não instala extensão nesse modo (o que tbm é perfeito para sites de porn que vc não quer que salvem arquivos temporários no seu pc).


0 comentários:

Postar um comentário